ATLETA PHARMACANNA

SURFISTa

PROFISSIONAL

Cannabis

para atleta
DE ALTA
PERFORMACE

“O limite não é uma constante, é sempre algo a ser superado ou respeitado.”

Vini dos Santos é um surfista brasileiro de 32 anos, que trabalhava como salva-vidas em Joaquina e agora o humilde atleta de Florianópolis entrou para a história do surf mundial e foi eternizado no Hall da fama da comunidade de surfistas de Nazaré.  O atleta que começou a surfar ondas grandes ainda com 12 anos quando utilizava o equipamento de seu pai na Praia da Vila, cidade de Imbituba. Mais tarde passou a dedicar a sua vida a remar nas maiores ondas do planeta viajando sozinho para ondulações que estavam ao seu alcance. Agora Vini está baseado em Portugal e ele é um dos atletas que estão recebendo mais atenção, não apenas da mídia de surfe, mas também da mídia “mainstream”.

Dos Santos também é um competidor e vem chegando nas finais em todas as competições de ondas grandes em que participou. Em 2021 Vini dos Santos remou para a melhor onda da sua carreira na Nazaré, fazendo um enorme airdrop e completando uma aterrissagem com sucesso, surfou a onda até o fim com competência de desviar da avalanche de água branca que vinha em sua direção.  Naquele momento, Vini provou que é possível realizar o que a maioria das pessoas pensava ser impossível em Nazaré. Depois de completar aquela onda enorme, ele foi reconhecido pela comunidade do surfe e foi nomeado ao Big Wave Awards, recebendo três indicações com apenas uma onda. 

Agora o “waterman”tornou-se um atleta de tow-in, e depois de treinar muito ao longo da temporada, ele entrou na maior onda da sua vida. Essa onda foi estudada pela comunidade científica e validada como uma onda de 30 metros, gerando grande polêmica e uma expectativa de quebra de recorde por expectadores ao redor do mundo. A história do humilde brasileiro passou a ser representada eternamente no Museu de Surfe do Farol da Nazaré, com a biografia e o equipamento que ele utilizou o para descer as maiores ondas do planeta.